Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Twitter demite mais funcionários ligados à moderação de conteúdo

Cortes atingem unidades de Dublin, na Irlanda, e Singapura; desde o início de novembro, rede social demitiu cerca de 3.700 pessoas

Tecnologia e Ciência|Do R7, com Reuters

Elon Musk, dono do Twitter, realiza uma série de demissões na empresa
Elon Musk, dono do Twitter, realiza uma série de demissões na empresa Elon Musk, dono do Twitter, realiza uma série de demissões na empresa

O Twitter fez novos cortes em seu quadro de funcionários encarregados da moderação de conteúdo, em escala global, e nas equipes que fazem a vigilância dos discursos de ódio e assédio moral. No fim da tarde de sexta-feira (6), também foram demitidos profissionais especializados em políticas de desinformação e fake news.

A maior parte dos desligamentos, ao menos uma dezena, ocorreu nas unidades de Dublin (Irlanda) e de Singapura da empresa de rede social, que pertence a Elon Musk desde 27 de outubro do ano passado.

Ella Irwin, vice-presidente do setor de confiança e segurança do Twitter, confirmou o corte de vagas. "Temos milhares de pessoas que trabalham na moderação de conteúdos, não realizamos desligamento nas equipes que fazem esse trabalho no dia a dia", explicou, por email.

Desde o início de novembro, o Twitter já demitiu cerca de 3.700 pessoas, como parte das medidas tomadas por Musk para equilibrar as finanças da empresa (com informações da agência de notícias Bloomberg).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.