Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mourão defende Pazuello na CPI da Covid: 'Tem direito ao silêncio'

Vice negou que pedido oficial para ex-ministro se calar na comissão sinalize medo: 'Depois te conto diferença entre medo e pavor'

Brasil|Daniel Trevor, da Record TV em Brasília

Mourão disse que Pazuello pode se calar na CPI
Mourão disse que Pazuello pode se calar na CPI Mourão disse que Pazuello pode se calar na CPI

O vice-presidente da República, Hamílton Mourão, afirmou nesta sexta-feira (14) em Brasília que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello tem o direito de não responder às questões dos senadores, na CPI da Covid, uma vez que já é investigado pela PF (Polícia Federal).

Portanto, apesar de ir à comissão como testemunha, ele teria prerrogativa de se recusar a responder.

"Aquela história: tudo é possível acontecer naquela CPI, na forma como é conduzido o interrogatório. Considero que, no final das contas, o Pazuello já é investigado por ter um inquérito que a Polícia Federal tá tocando com relação ao caso de Manaus. Na verdade ele não é testenhuma, ele é investigado nisso aí. E tem direito a ficar em silêncio", afirmou.

Questionado se o pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) ao STF (Supremo Tribunal Federal), para que Pazuello não precise responder a questões, Mourão disse que não sinaliza medo."Não vejo medo, pô. Depois eu te conto a diferença entre medo e pavor, tá? Mas só nós dois eu te explico", disse a um dos repórteres.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.