Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mourão indica ser contra incluir Pantanal no Conselho da Amazônia

Segundo ele, o debate relacionado à Amazônia inclui ações de desenvolvimento e o Pantanal "mais uma questão ligada à preservação"

Brasil|Do R7

Mourão diz que Pantanal deve ser competência do Ministério do Meio Ambiente
Mourão diz que Pantanal deve ser competência do Ministério do Meio Ambiente Mourão diz que Pantanal deve ser competência do Ministério do Meio Ambiente

O vice-presidente Hamilton Mourão indicou nesta terça-feira (13) que é contra a inclusão do Pantanal no âmbito do Conselho Nacional de Amazônia. Em razão do aumento do número de incêndios registrados neste ano, parlamentares articulam para que o Pantanal também faça parte do guarda-chuva da iniciativa coordenada por Mourão. Para ele, entretanto, a preservação do bioma deve ser competência do Ministério do Meio Ambiente "porque é uma questão de preservação ambiental".

Leia mais: Salles defende uso de retardante de fogo para conter queimadas

Mourão, contudo, destacou que cumprirá a decisão que for tomada quanto a inclusão ou não do bioma no Conselho. "A Amazônia é Amazônia, o Pantanal é o Pantanal, mas tudo depende das decisões que forem tomadas. A gente cumpre a decisão que for tomada", disse nesta terça-feira (13), na chegada à vice-presidência.

Na visão do vice-presidente, os dois biomas brasileiros são distintos. Segundo ele, o debate relacionado à Amazônia inclui ações de desenvolvimento para a região.

"Eu acho que a questão do Pantanal é uma questão que, em termos de tamanho, é mais simples do que a Amazônia. É mais uma questão ligada à preservação. A Amazônia tem outras questões, principalmente de desenvolvimento. São duas áreas bem distintas", afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.