Brasília Brasília recebe 32º Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia no Parque da Cidade

Brasília recebe 32º Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia no Parque da Cidade

Jogos começam neste sábado (8) e vão até 16 de julho; etapa é classificatória para torneiros como as Olímpiadas de Paris, em 2024

  • Brasília | Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília - 15.08.2015

Começa neste fim de semana a o 32º Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Brasília. A competição reúne atletas de três categorias. O evento, que ocorre a partir deste sábado (8) na arena de vôlei do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). A entrada no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é gratuito. As competições, que começaram em março, continuam até dezembro deste ano, com nove etapas.

Os atletas da base com até 19 anos participam da categoria Sub 19, que ocorre entre 8 e 11 de julho. Na categoria Top 12 são esperadas as 12 melhores duplas classificadas no ranking nacional. A competição Aberto reúne as duplas classificadas da 13ª à 37ª posição no ranking nacional. Os jogos dessas categorias serão entre os dias 12 e 16.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é uma etapa classificatória para os principais campeonatos internacionais, além de acrescentar nos pontos no ranking nacional dos atletas. Segundo o secretário de Esporte e Lazer do DF, Júlio Cesar Ribeiro, o campeonato será uma oportunidade para promover a cidade como palco de eventos esportivos de alto nível.

Leia também: Lula vai ao RS nesta sexta-feira, a segunda viagem ao Sul neste ano

As arenas são montadas para cada etapa, com capacidade de até 990 pessoas. “Estamos empenhados em oferecer um ambiente adequado para os atletas e também proporcionar uma apresentação esportiva de alto nível. Isso contribui no desenvolvimento social e esportivo, fortalecendo Brasília como palco de grandes competições”, afirma o secretário.

A entrada no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é gratuito. As competições, que começaram em março, continuam até dezembro deste ano, com nove etapas.

*Sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas