Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quase 18 mil toneladas de resíduos já foram retiradas das galerias pluviais do DF neste ano

Trabalho mecanizado de limpeza e desobstrução das redes associado à videoinspeção feita por um robô melhora o sistema de drenagem em 90%

DF no Ar|

No início deste ano, o Governo do Distrito Federal iniciou um trabalho associado de limpeza, desobstrução e inspeção das redes de drenagem pluvial. Munido de caminhões desobstruidores e de um robô para videoinspeção, o governo retirou 17,7 mil toneladas de resíduos das galerias pluviais em apenas dois meses.

Antes da aquisição desses equipamentos, o GDF fazia a limpeza da rede de forma manual e superficial. Esse trabalho era executado por humanos e atingia apenas a superfície e as laterais das redes, dificultando a retirada de todo tipo de resíduos, desde pedaços de madeira a fraldas, restos de sofá, tijolos e areia.

Para se ter uma dimensão da rede, o DF conta com mais de 100 mil bueiros. Com a contratação dos 12 caminhões para operação e a utilização do robô, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital, responsável pelo serviço, tem tornado esse procedimento mais eficiente.

VEJA TAMBÉM: 

Publicidade

STJ julga nesta quarta possibilidade de Robinho cumprir no Brasil pena por estupro cometido na Itália

Estudantes do ensino médio podem consultar se estão incluídos no Pé-de-Meia a partir desta quarta-feira

Aniversário de 64 anos de Brasília terá show gratuito do DJ Alok na Esplanada dos Ministérios

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.