Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro diz que nove cidades do Rio Grande do Sul estão incomunicáveis

Subiu para 107 o número de mortos por causa das enchentes no estado; há previsão de chuva para os próximos dias

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Destruição causada por temporais bloqueia estradas no Rio Grande do Sul Destruição causada por temporais bloqueia estradas no Rio Grande do Sul

O ministro das Cidades, Jader Filho, disse nesta quinta-feira (9) que nove cidades do Rio Grande do Sul estão incomunicáveis. O estado é atingido por fortes chuvas que já deixaram, até o momento, 107 mortos e 136 desaparecidos.

Leia mais

“Não existe um remédio único, porque existem diversas realidades diferentes do que aconteceu em cada uma dessas cidades. Ontem fizemos uma reunião de controle e tem nove cidades que estão incomunicáveis. Não se tem nenhum tipo de comunicação”, afirmou Filho, em entrevista à EBC (Empresa Brasil de Comunicação).

O ministro das Cidades aproveitou o momento para, mais uma vez, demonstrar solidariedade ao povo gaúcho. “Não faltarão recursos nem esforços por parte do governo federal. Vamos trabalhar unidos com o governo do estado e com as prefeituras para reconstruir o Rio Grande do Sul”, disse.


Publicidade

Ministro das Comunicações vai ao Rio Grande do Sul

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, viaja ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (9) para acompanhar o trabalho para restabelecer os serviços de telefonia no estado. Juscelino divulgou a viagem pelas redes sociais na quarta-feira (8). “Amanhã estarei no Rio Grande do Sul com mais uma comitiva de ministros enviada pelo presidente Lula. Conversei hoje com o governador Eduardo Leite, manifestei minha solidariedade ao povo gaúcho e coloquei o Ministério das Comunicações à disposição. Estamos trabalhando em parceria com Anatel, Telebras, Correios, associações e empresas do setor para que os serviços de telefonia e internet sejam restabelecidos o mais breve possível. Contem conosco”, afirmou.

Segundo o ministro, a pasta tem se comunicado diariamente com as operadoras de telefonia e internet para acompanhar o trabalho para restabelecer a infraestrutura de comunicações no estado.

Publicidade

No domingo (5), Juscelino Filho informou três operadoras de telefonia celular estão com roaming (serviço que permite o funcionamento do chip do de um smartphone quando o usuário está fora da área de cobertura da operadora que contratou) aberto no Rio Grande do Sul. Com isso, os usuários podem acessar qualquer uma das três redes, conforme a disponibilidade de sinal. “Basta ativar o roaming no aparelho celular e a opção “seleção automática” da operadora”, informou o ministro.


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.