Polícia Civil faz perícia na sede do União Brasil no Pará, suposto alvo de ataque a tiros
Ao menos três marcas que seriam de balas foram encontrados nessa segunda-feira em janelas do prédio, que fica em Belém
Brasília|Emerson Fonseca Fraga e Victoria Lacerda, do R7, em Brasília
A Polícia Civil está periciando nesta terça-feira (23) a sede do União Brasil no Pará com equipes de balística e de local de crime. O endereço, em Belém, teria sido alvo de ao menos três tiros disparados com arma de fogo na madrugada dessa segunda-feira (22). Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, que preside a sigla no estado, foram identificadas marcas de balas nas janelas.
LEIA TAMBÉM
“O União Brasil permanece firme em suas convicções de defesa do Estado Democrático de Direito, do desenvolvimento econômico e social do país e do bem-estar dos paraenses e de todos os brasileiros”, declarou.
No fim de semana, Sabino esteve no Pará para participar de eventos partidários. O ministro visitou oito municípios do estado anunciando pré-candidaturas do partido a prefeituras.
Leia o comunicado do União Brasil sobre o episódio
O Diretório Estadual do União Brasil em Belém do Pará foi alvo de disparos de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (22). A sede do Partido, localizada à Rua Ferreira Cantão, no Bairro Campina, amanheceu com marcas de tiros nas janelas.
A Polícia Federal já foi acionada para dar inícios às investigações sobre a autoria e motivação deste ato que atenta não apenas contra a segurança dos cidadãos, mas contra a democracia.
O União Brasil segue firme nas suas convicções de defesa do Estado Democrático de Direito, do desenvolvimento econômico e social do país e do bem-estar dos paraenses e de todos os brasileiros.
Celso Sabino — Presidente Estadual do União Brasil no Pará