Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Polícia Civil prende autor do 20º feminicídio no Distrito Federal

Bruno Gomes Mares matou a enfermeira Patrícia Pereira de Sousa, de 41 anos, na frente dos filhos, no Gama, na última sexta-feira (30)

Brasília|Do R7, em Brasília

Patrícia Pereira e Bruno Gomes
Patrícia Pereira e Bruno Gomes Patrícia Pereira e Bruno Gomes

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (3) Bruno Gomes Mares, autor do 20º feminicídio de 2023 no Distrito Federal. O crime aconteceu na região do Setor Leste, no Gama, na última sexta-feira (30), quando a enfermeira Patrícia Pereira de Sousa, de 41 anos, foi morta com um tiro no pescoço. O casal estava junto havia 18 anos.

O feminicídio foi testemunhado pelo filho do casal, um adolescente de 15 anos, e pela filha da vítima, uma jovem de 22 anos, fruto de outro relacionamento da enfermeira. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o socorro, mas Patrícia já estava morta quando os militares chegaram ao local.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Segundo a Polícia Militar, Bruno desligou as câmeras de segurança, que ficam do lado de fora da casa, antes de atirar na mulher e fugir, o que abre brechas para a hipótese de um crime premeditado.

Ciumento e possessivo

Vizinhos do casal contaram aos policiais que ouviam brigas entre Bruno e Patrícia com frequência. Eles tambám disseram que foi possível ouvir quando o homem ameaçou pegar uma arma para matar a companheira.

Publicidade

De acordo com parentes, Bruno tomava remédios controlados, mas tinha permissão para usar arma de fogo. Ele trabalhava como serralheiro e tinha comportamento "ciumento e possessivo". Já Patrícia tinha acabado de se formar em enfermagem e trabalhava no Hospital de Base de Brasília. Na data do crime, de folga, ela passou o dia com a filha.

Em nota, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) afirmou que o momento é de "luto e revolta para todos os colegas, amigos e pacientes da enfermeira".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.