Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Seis grileiros são presos em colônia agrícola no Distrito Federal

Polícia também apreendeu máquinas que eram utilizadas pelos criminosos no parcelamento irregular do solo

Brasília|Do R7, em Brasília

Grupo atuava no domingo para fugir de fiscalização (PCDF/Divulgação - 09.0)

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu seis grileiros na Colônia Agrícola Sucupira, localizada na região administrativa do Riacho Fundo, neste domingo (9). Os envolvidos foram detidos e vão responder pelos crimes de parcelamento irregular do solo, esbulho possessório (que é a ação física de invadir um terreno alheio para impedir o uso do bem pelo possuidor) e alteração de local protegido. As penas somadas podem chegar a mais de 8 anos de reclusão.

Veja Mais

A Polícia Civil também apreendeu no local ferramentas e máquinas utilizadas pelos criminosos para o parcelamento irregular do solo. A Secretaria DF Legal (Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF) realizou a apreensão de madeiras que seriam utilizadas para cercar a área e multou o responsável.

Segundo a Cepema (Coordenação Especial de Proteção ao Meio Ambiente, à Ordem Urbanística e o Animal), os grileiros agora tentam realizar as ações aos domingos e feriados para tentar driblar a fiscalização.

A operação foi conduzida pela Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente, subordinada à Cepema.

A ação contou com o apoio da 29ª Delegacia de Polícia, do Batalhão de Polícia Ambiental e da Secretaria DF Legal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.