Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prisão de Mossoró passava por ao menos três obras quando dois presos fugiram

As informações são de autoridades envolvidas na crise de segurança instalada após a fuga

Cidades|

Dois prisioneiros fugiram no dia 14 de fevereiro
Dois prisioneiros fugiram no dia 14 de fevereiro Dois prisioneiros fugiram no dia 14 de fevereiro ( Reprodução / RECORD)

O presídio federal de Mossoró (RN) passava por ao menos três obras quando dois presos fugiram, no dia 14 de fevereiro. Havia movimentação interna para obra no pátio de banho de sol, uma adaptação na recepção de visitantes e ampliação do alojamento de policiais penais. As informações são de autoridades envolvidas na crise de segurança instalada após a fuga. Até esse sábado (24), 23, os fugitivos não haviam sido recapturados.

A unidade tem dois contratos ativos com empresas de engenharia. Um, de R$ 1,7 milhão, que está em nome de "laranja" e será alvo de "rigorosa apuração", diz o Ministério da Justiça.

Leia mais: TCU investiga contratação de suposta empresa laranja em obra no presídio de Mossoró

A outra construtora foi contratada em abril para a erguer um "muro em estrutura de concreto armado para divisão do pátio de sol". A obra foi prorrogada 29 dias antes da fuga, conforme o Diário Oficial da União de 16 de janeiro.

Deibson Cabral Nascimento e Rogerio da Silva Mendonça
Deibson Cabral Nascimento e Rogerio da Silva Mendonça Deibson Cabral Nascimento e Rogerio da Silva Mendonça (Divulgação/Secretaria Nacional de Políticas Penais)

Segundo o engenheiro responsável, o motivo foi que, em várias vezes, a entrada dos pedreiros na prisão foi impedida. O engenheiro pediu para não ser identificado e nega que ferramentas da Dantas tenham sido usadas na fuga.

Irmão preso

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre prendeu, na manhã desa sexta-feira (23), o irmão de um dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró.

O homem é condenado por roubo e participação em organização criminosa e estava com mandado de prisão em aberto.

Os policiais chegaram até ele durante as investigações sobre a fuga de dois homens, uma vez que há várias forças de segurança envolvidas nas buscas, com trocas de informações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.