Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tragédia em Santa Maria: corpo de administrador de empresas será enterrado nesta segunda

Jovem é a terceira vítima da tragédia que morre após ser retirada do local com vida

Cidades|Do R7

Em velório, familiares e amigos se despedem do administrador de empresas Bruno Portella
Em velório, familiares e amigos se despedem do administrador de empresas Bruno Portella Em velório, familiares e amigos se despedem do administrador de empresas Bruno Portella (Wesley Santos)

O corpo do administrador de empresas Bruno Portella Fricks, uma das vítimas da tragédia de Santa Maria (RS), será enterrado nesta segunda-feira (4), no Cemitério Parque Jardim Santa Rita de Cássia, às 10h. A morte do jovem foi confirmada no fim da noite deste sábado (2).

Velório acontece no mesmo local durante todo este domingo (3). Bruno não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O número de vítimas no trágico incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), já chega a 237.

A namorada do jovem, Jéssica Duarte, também estava na boate e continua internada na capital gaúcha.

Incêndio

Publicidade

O incêndio dentro da boate Kiss no centro de Santa Maria, cidade a 290 km da capital, Porto Alegre, aconteceu na madrugada de 27 de janeiro, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira. Segundo testemunhas, durante o show foi utilizado um sinalizador — uma espécie de fogo de artifício chamado "sputnik" — que ao ser lançado atingiu a espuma do isolamento acústico, no teto da boate. O fogo se espalhou em poucos minutos.

A casa noturna estava cheia na hora que o fogo começou. Cerca de mil pessoas estariam no local. O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. Os donos não tinham qualquer autorização do Corpo de Bombeiros para organizar um show pirotécnico na casa noturna. O alvará da boate estava vencido desde agosto de 2012, afirmou o Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Veja a cobertura completa da tragédia em Santa Maria

Ao entrar na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para socorrer as vítimas do incêndio ocorrido na madrugada de domingo (27), os bombeiros se depararam com uma barreira de corpos.

Publicidade

Polícia ouve seguranças da boate Kiss para saber se eles fecharam a porta impedindo a saída do público

Advogado de dono de boate pedirá suspensão da prisão na segunda-feira

Vocalista de Gurizada Fandangueira se preocupou em salvar equipamento do palco, afirmam testemunhas

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Guido Pedroso de Melo, descreveu a situação.

— Os soldados tiveram que abrir caminho no meio dos corpos para tentar chegar às pessoas que ainda estavam agonizando.

Remédio americano para desintoxicação das vítimas da tragédia em boate está a caminho de Santa Maria

Prisões

Os empresários Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, proprietários da casa noturna, e os músicos Marcelo dos Santos e Luciano Leão, integrantes da banda Gurizada Fandangueira, tiveram a prisão temporária decretada. Na sexta-feira (1°) o pedido da prisão foi renovado por mais 30 dias. Spohr está internado, mas sob custódia policial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.