Economia Americanas elege Leonardo Coelho Pereira como novo presidente

Americanas elege Leonardo Coelho Pereira como novo presidente

Pereira já foi sócio da consultoria Alvarez & Marsal, especialista em reestruturação de empresas

Reuters
A varejista deu início ao processo de recuperação judicial

A varejista deu início ao processo de recuperação judicial

Edu Garcia/R7 - 20.01.2023

A Americanas, que está em recuperação judicial, informou nesta quarta-feira (15) que seu conselho de administração elegeu Leonardo Coelho Pereira como presidente-executivo da companhia.

Pereira já foi sócio da consultoria Alvarez & Marsal, especialista em reestruturação de empresas. Com isso, João Guerra, que ocupava o posto, voltará a atuar como diretor de recursos humanos da Americanas.

A varejista deu início ao processo de recuperação judicial em 19 de janeiro, ao declarar uma dívida de mais de R$ 40 bilhões com vários credores, como bancos, fabricantes de eletrônicos e fornecedores de chocolate.

Com o processo de recuperação aceito pela Justiça, a empresa passará pelos ritos tradicionais, com a apresentação de um plano de pagamento das dívidas após 60 dias, a ser votado numa assembleia de credores. Esse plano pode incluir a injeção de capital por parte dos sócios ou a venda de bens.

Em 2021, a Americanas uniu negócios com a B2W, que operava o comércio eletrônico da varejista, assim como as marcas Submarino, ShopTime e AME. Além disso, a rede de varejo popular também comprou o hortifrúti Natural da Terra no mesmo ano, em um acordo de valor estimado em R$ 2,1 bilhões.

Últimas