Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação
Publicidade

Enem 2021: portões são abertos para o segundo dia de prova

Participantes devem usar máscara, levar caneta de tinta preta e documento com foto; exame começa oficialmente às 13h30

Educação|Karla Dunder, do R7

Portões estão abertos para prova de matemática e ciências da natureza
Portões estão abertos para prova de matemática e ciências da natureza Portões estão abertos para prova de matemática e ciências da natureza

Os portões já estão abertos para o segundo dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos têm até as 13h, horário de Brasília, para acessar o local de exame. A aplicação começa pontualmente às 13h30 em todo o país.

Todos os participantes devem, como medida de segurança contra a Covid-19, usar máscara cobrindo o nariz e a boca enquanto estiverem no local da prova e manter a distância de 1,5 m para evitar aglomeração. Candidatos podem levar álcool em gel próprio, mas todos os locais de exame disponibilizam o produto. Todas as pessoas devem higienizar as mãos antes de entrar na sala de prova. 

Leia também

Os portões serão fechados às 13h. A prova começa às 13h30 em todo o Brasil, e os candidatos terão cinco horas para responder a 90 questões de matemática e ciências da natureza (química, física e biologia). A partir das 18h, os participantes poderão deixar o local da prova com o caderno de questões, e a prova será encerrada às 18h30.

Estudantes que apresentarem sintomas de Covid ou qualquer doença descrita no edital não deverão ir até o local da prova. O Inep orienta o candidato a pedir a reaplicação do exame por meio da Página do Participante.

Publicidade

A organização do Enem só aceita caneta esferográfica de tinta preta feita com material transparente. A dica é levar ao menos duas, para o caso de uma falhar na hora de preencher o cartão de respostas. Nada de lápis, borracha nem estojo.

Também é obrigatório levar um documento original e oficial com foto. São aceitos: RG (Carteira de Identidade), CNH (Carteira Nacional de Habilitação), carteira de trabalho ou passaporte (para os estrangeiros). Em caso de perda ou roubo de algum documento oficial, o participante deve apresentar comprovante de que solicitou a segunda via ou o B.O. (boletim de ocorrência).

Publicidade

O participante não pode levar nenhum tipo de equipamento eletrônico, nem relógio. O celular deverá ficar guardado e desligado — qualquer emissão de sinal sonoro desclassifica o candidato.

Enem 2021

A edição do Enem 2021 chega ao fim neste domingo (28), com a aplicação da prova de matemática e ciências da natureza. No último domingo (21), os estudantes responderam a 90 questões de linguagens e ciências humanas, além de produzir uma redação com base no tema "Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.