Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes com Covid-19 podem pedir reaplicação do Enem

Solicitação pode ser feita no site entre 29 de novembro e 3 de dezembro. Prova será em 9 e 16 de janeiro de 2022

Brasília|Priscila Mendes, do R7, em Brasília

Candidatos com sintomas de Covid-19 poderão pedir a reaplicação a partir do dia 29
Candidatos com sintomas de Covid-19 poderão pedir a reaplicação a partir do dia 29 Candidatos com sintomas de Covid-19 poderão pedir a reaplicação a partir do dia 29

Os candidatos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que apresentaram sintomas de Covid-19 até o primeiro dia de prova, no último domingo (21), poderão pedir a reaplicação do exame. Isso vale também para quem tiver sinais da doença no segundo dia, que acontece no próximo domingo (28).

A solicitação poderá ser feita na página do Enem entre 29 de novembro e 3 de dezembro. A reaplicação vai acontecer em 9 e 16 de janeiro de 2022.

Para conseguir participar do exame, é preciso apresentar documentação que comprove a condição de saúde do inscrito e o código correspondente ao CID (Classificação Internacional da Doença). As informações serão analisadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). 

Os documentos apresentados pelo candidato devem estar legíveis e constar a assinatura e a identificação do profissional competente, com o respectivo registro no CRM (Conselho Regional de Medicina) ou de entidade competente.

Publicidade

O pedido de reaplicação vai valer para quem estiver outras doenças infectocontagiosas listadas nos editais do Enem, como tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenzae, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

Problemas logísticos

Os candidatos que foram afetados por problemas logísticos durante a aplicação das provas também terão direito à reaplicação do exame. O prazo para solicitação é o mesmo: de 29 de novembro a 3 de dezembro.

Serão considerados problemas logísticos quem sofreu com a falta de energia elétrica, infiltrações por conta de chuvas, falhas no computador — no caso do Enem digital —, dentre outros problemas que prejudicaram a realização das provas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.