Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016
Publicidade

Aécio se enfraquece com derrota de aliado em BH

Tucano quer concorrer à Presidência em 2018, mas Alckmin sai mais fortalecido das Eleições

Minas Gerais|Do R7

Em 2014, candidato de Aécio ao governo de Minas foi derrotado
Em 2014, candidato de Aécio ao governo de Minas foi derrotado Em 2014, candidato de Aécio ao governo de Minas foi derrotado

A vitória de Alexandre Kalil (PHS) sobre João Leite (PSDB) em Belo Horizonte representou derrota política para o senador tucano Aécio Neves, que não esconde o desejo de ser novamente candidato à Presidência em 2018 pelo PSDB. Aécio apoiou Leite, enquanto o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), reforçou a campanha de Kalil.

Dentro do partido, Alckmin é o principal oponente de Aécio na vaga para 2018. O governador saiu fortalecido após o sucesso expressivo de João Doria (PSDB) na capital paulista ainda no primeiro turno, fato que não acontecia desde 1988. Ao longo da campanha e em seu discurso como prefeito eleito, Doria afirmou que sua vitória lançaria a candidatura de Alckmin em 2018.

O resultado da eleição municipal reafirma mais uma derrota para Aécio em Minas Gerais, seu reduto político. Em 2014, ele fracassou duplamente em casa: foi menos votado que Dilma Rousseff (PT) na disputa pela Presidência e viu seu candidato a governador, Pimenta da Veiga (PSDB), perder para o petista Fernando Pimentel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.