Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2018
Publicidade

Prefeito de Belford Roxo recebe voz de prisão por boca de urna

Polícia Civil informou que o caso foi registrado 54ª DP (Belford Roxo) e será encaminhado à Polícia Federal

Eleições 2018|Bruna Oliveira, do R7

O prefeito de Belford Roxo, Waguinho (MDB), recebeu voz de prisão após ser flagrado fazendo boca de urna no Ciep de Heliópolis, na Baixada Fluminense, durante o segundo turno das Eleições 2018, neste domingo (28), mas fugiu do local, segundo informações da Seseg (Secrataria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro).

RJ registra duas mortes de mesários durante segundo turno das Eleições

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo) e será encaminhado à Polícia Federal.

Leia também

Testemunhas disseram que Waguinho foi preso por representantes do Ministério Público Federal que fiscalizavam a votação. No entanto, ele teria deixado o local após se deslocar até o banheiro. 

Publicidade

Procurada pelo R7, a Prefeitura de Belford Roxo informou que o prefeito chegou ao local de votação com um adesivo no peito e que, em momento algum, pediu voto ou agiu de maneira irregular. "Como prefeito da cidade, cumprimentou os munícipes de forma cordial e atendeu a pedidos de fotos, popularidade condizente com sua aprovação perante a população", informou a nota.

O comunicado diz ainda que "a interpretação da promotora representante do Ministério Público Eleitoral está em total afronta à Lei Eleitoral. O prefeito discorda e está à disposição, tanto que já se apresentou à 54ª Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos à Justiça, poder que confia plenamente".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.