Palácio do Buriti, sede do Poder Executivo no Distrito Federal
André Borges/Agência BrasíliaOs 12 candidatos ao Governo do Distrito Federal dividiram a quarta-feira (24) entre encontros com a imprensa, visitas a regiões administrativas e reuniões com apoiadores. Dentre os compromissos, o governador Ibaneis Rocha (MDB) teve uma reunião com moradores do Jardim Botânico, onde falou de política habitacional.
O distrital Leandro Grass (PV), candidato ao governo pela federação PT-PV-PCdoB, visitou o Setor Comercial Sul, no Plano Piloto, e conversou com pedestres e com comerciantes sobre revitalização, segurança e infraestrutura local.
O senador Izalci (PSDB-DF), candidato ao Buriti pela Federação PSDB-Cidadania, também foi ao endereço. O parlamentar falou sobre investimentos em tecnologia e mobilidade urbana para mudar a situação da região.
A também senadora Leila Barros, candidata ao Buriti pelo PDT, por sua vez, dedicou a tarde e parte da noite para conversar com comerciantes, apoiadores e lideranças do Gama e de Santa Maria.
Candidato do PSB, o ex-secretário de Educação Rafael Parente esteve em São Sebastião para conversar com moradores sobre a falta de infraestrutura na cidade. Já keka Bagno (PSOL), passou a tarde em eventos na Universidade de Brasília (UnB). E Lucas Salles, do Democracia Cristã, foi ao Cemitério de Taguatinga para acompanhar o velório de Janaína Nunes, que faleceu enquanto esperava atendimento na fila do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Paranoá.
O empresário e ex-governador Paulo Octávio (PSD) tinha como previsão de agenda para esta quarta passar a tarde e a noite em compromissos em Sobradinho. E o candidato do PSTU, Robson da Silva, fez panfletagens no Centro de Ensino Elefante Branco, na Asa Sul, no início da tarde, e depois, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), na passarela da Caesb.
Os candidatos Renan Arruda (PCO) e Téo (PCB) não tiveram compromissos públicos hoje, e o candidato do PTB, o policial militar Coronel Moreno, não apresentou a agenda.