Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criatura marinha bizarra é retirada da água grávida de seis filhotes enormes

Identificado como um tubarão-duende, o predador foi capturado por acidente em uma cidade de Taiwan por pescadores australianos 

Hora 7|Matheus Borges*, do R7

Uma criatura marinha bizarra pesando quase 800 kg foi capturada por pescadores australianos em Nanfangao, Taiwan. A fêmea estava grávida de seis filhotes, que, mesmo na barriga da mãe, já tinham um tamanho assustador.

Identificado como um tubarão-duende (Mitsukurina owstoni), o predador foi capturado por acidente enquanto os trabalhadores estavam numa traineira de fundo, uma pequena embarcação que usa redes para pegar os peixes.

Fêmea estava grávida de seis bebês
Fêmea estava grávida de seis bebês Fêmea estava grávida de seis bebês

O Museu Artístico Oceânico de Taiwan compartilhou no Facebook imagens do monstro e de seus bebês. Eles tentaram evitar que todos fossem cortados no matadouro, com o intuito de expor e estudar os animais.

"Os dentes do bebê tubarão já estão formados. Então, basicamente, esta mãe tubarão não deve estar muito longe de sua data de nascimento. Cada bebê tubarão tem uma cápsula de nutrientes em sua barriga", escreveu um diretor do museu.

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Os tubarões-duende são conhecidos por ser fósseis vivos, já que são as últimas espécies existentes de uma linhagem de 125 milhões de anos. Essa espécie chega em média a cerca de 4 m, e o maior visto foi registrado com mais de 6 m.

Além de antigos, esses peixes são extremamente raros e dificilmente avistados ainda vivos, por conta de viverem em águas profundas, entre 300 e 900 m abaixo da superfície.

Publicidade

*Sob supervisão de Filipe Siqueira.

Tubarão-tigre põe geral para correr ao nadar a poucos metros da areia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.