Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agência brasileira encerra parceria com empresa que vazou dados

Agência brasileira de dados, Ponte não renova contrato com a Cambridge Analytica, após escândalo de vazamento de dados do Facebook

Internacional|Fábio Fleury, do R7

Sede da Cambridge Analytica, em Londres
Sede da Cambridge Analytica, em Londres Sede da Cambridge Analytica, em Londres

O escândalo do vazamento de dados envolvendo a Cambridge Analytica deve interromper a chegada da empresa britânica ao mercado brasileiro. A agência Ponte, que tinha contrato para representar a CA no Brasil, anunciou o fim da parceria por meio de uma nota oficial.

Em um vídeo divulgado pela emissora britânica Channel 4 na segunda-feira, executivos da CA citavam o Brasil como um dos mercados em que a empresa estava começando a operar. Com isso, eles não devem auxiliar candidatos nas eleições de outubro.

Na nota, a Ponte afirma que "decidiu não renovar a parceria com a CA, até que tudo seja esclarecido", e ressalta o fato de que os atos ilegais cometidos pela empresa britânica não aconteceram no Brasil.

Leia também

Leia a nota oficial da Ponte Assessoria:

Publicidade

No início de 2017, A Ponte foi procurada pela Cambridge Analytics e celebrou uma parceria com interesse em atuar no Brasil. O principal critério de busca dos parceiros locais pela CA era a expertise local. O interesse da Ponte era buscar conhecimento complementar na área de dados.

Neste final de semana, recebemos a notícia de que a CA estaria recebendo uma denúncia do Facebook, quanto ao uso dos seus dados. É importante dizer que os fatos não aconteceram no Brasil. No entanto, a Ponte decidiu não renovar a parceria com a CA, até que tudo seja esclarecido.

Publicidade

A Ponte esclarece também que vinha tendo dificuldade em tropicalizar a metodologia da parceira americana. E desenvolvia paralelamente seu próprio método de segmentação e gestão de canais, levando em consideração a cultura e o comportamento do brasileiro, cujo estudo é o principal ativo da Ponte desde 2008, quando foi fundada por seu atual presidente André Torretta.

A Ponte faz questão de deixar claro que em 10 anos de atuação, sempre pautou-se pela ética e transparência em seus negócios.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.