Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atividade de vulcão suspende operações no aeroporto internacional da Cidade do México

Popocatépetl teve registro de precipitação de cinzas durante a noite de sexta-feira (19) e início da manhã deste sábado (20)

Internacional|

Vulcão Popocatépetl
Vulcão Popocatépetl Vulcão Popocatépetl

O aeroporto internacional da Cidade do México suspendeu temporariamente as operações neste sábado (20), depois de registro de precipitação de cinzas por atividade de um vulcão. O Popocatépetl, no centro do país, "emitiu fumarolas e conteúdo incandescente" entre a noite de sexta (19) e a madrugada deste sábado (2), informou a Defesa Civil.

No entanto, as autoridades mantiveram o nível de alerta atual em "Amarelo Fase 2", que contempla a precipitação de cinzas e material incandescente perto da cratera, mas não ordena uma evacuação das populações próximas.

Em um comunicado publicado no Facebook, o aeroporto informou que o terminal "suspendeu as operações a partir das 4h25 locais [7h25 em Brasília] de sábado". Estamos fazendo uma revisão e a limpeza das pistas", diz o aviso.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O Aeroporto Internacional Felipe Ángeles (AIFA), situado em Zumpango, perto da Cidade de México, também anunciou a suspensão temporária das operações.

O vulcão Popocatépetl é monitorado constantemente durante os 365 dias do ano diante do risco que sua atividade representa para a população que reside em áreas próximas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.