Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Camilla não tinha nenhum 'plano' e se casou com rei Charles por amor, diz filho da rainha consorte

Fala de Tom Parker-Bowles é vista como defesa da mãe contra as acusações do príncipe Harry de que ela queria ser rainha

Internacional|Maria Cunha*, do R7


A rainha consorte Camilla será coroada em 6 de maio
A rainha consorte Camilla será coroada em 6 de maio

O filho de Camilla Parker-Bowles, a rainha consorte, saiu em defesa da mãe contra as alegações de que ela tinha um "plano" em relação ao relacionamento com o rei Charles 3º, e afirmou que ela simplesmente "se casou com a pessoa que amava".

O escritor de culinária Tom Parker Bowles disse: "Acho que a mudança [se tornar rainha] acontece, mas não me importo com o que os outros dizem — não foi nenhum tipo de plano. Ela se casou com a pessoa que amava, e foi isso que aconteceu."

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

As observações, feitas no podcast britânico The News Agents, são vistas como uma resposta às alegações do príncipe Harry, que criticou fortemente Camilla no livro de memórias dele, Spare (O que sobra, em português).

Publicidade

No livro, o duque de Sussex descreveu Camilla como "perigosa" e alguém que sacrificaria ele e o irmão, o príncipe William, como parte de um "plano" que visava o casamento e a coroa.

Questionado se Camilla ficaria ansiosa antes da coroação, no próximo sábado (6), o filho respondeu aos apresentadores, Emily Maitlis e Jon Sopel, que qualquer um ficaria ansioso nessa situação. 

Publicidade

"Acho que qualquer um ficaria ansioso em uma ocasião dessa importância em termos históricos. E sim, acho que ficaria apavorado se tivesse que sair vestindo roupas antigas", disse ele. "Ela tem 75 anos, mas, você sabe, é difícil fazer isso. Mas ela nunca reclamou. Você apenas faz isso. Continua com isso."

Ele também comentou que, enquanto Camilla será coroada rainha, ele e a irmã não receberão o título. "Você não vai nos encontrar com grandes propriedades e sendo chamados de duque de qualquer coisa. Não. Isso seria terrível", afirmou. 

Publicidade

Leia também

Os apresentadores perguntaram também se o filho de Camila estava preocupado com manifestações antimonarquia no dia da coroação. Em resposta, ele defendeu o direito dos britânicos de expressarem suas opiniões e protestarem livremente.

"Todo mundo tem o direito de pensar o que quiser, todo mundo tem o direito de opinar", disse ele. "Felizmente, vivemos em um país livre. Se as pessoas querem protestar, é direito delas fazê-lo."

*Estagiária do R7, sob supervisão de Sofia Pilagallo

Príncipe William e Kate Middleton visitam memorial onde havia escola engolida por enxurrada de carvão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.