Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

Gambiarras do dia: funcionário é filmado remendando asa de avião com fita adesiva

Speed Tape, especialmente desenvolvida para consertos rápidos em aeronaves e carros de corrida, é muito utilizada em aeroportos

Hora 7|Matheus Borges*, do R7


Funcionário coloca várias camadas da Speed Tape na asa
Funcionário coloca várias camadas da Speed Tape na asa

Um passageiro filmou um funcionário remendando com fita adesiva uma parte da asa de um avião da companhia áerea norte-americana Spirit Airlines, e gerou controvérsia no TikTok, após a gravação ser vista 1,6 milhão de vezes.

O vídeo foi feito no Aeroporto Internacional de Nashville, nos Estados Unidos, e mostra que o trabalhador usa a fita chamada Speed Tape para fazer uma manutenção rápida na asa esquerda da aeronave.

Enquanto fazia a gravação, a tiktoker criticou inúmeras vezes a empresa, falando que não voaria mais com eles e que não se conforma que uma fita foi usada para a manutenção, mesmo que seja um tipo especial.

"Depois de um tempo, eles vão precisar de um novo rolo de fita, suas fitas vão perder toda a aderência, você voando ao redor do mundo e uma fita segurando tudo", completou a mulher.

Publicidade

Por mais bizarro que pareça, esse tipo de reparo é muito comum: a Speed Tape é especialmente desenvolvida para consertos em carros de corrida e aviões.

"Ela pode suportar temperaturas extremas e tem uma camada de tecido coberta por folha de alumínio, com um adesivo de silicone superforte, o que a torna mais espessa que a fita adesiva", escreveu o blog de viagens The Points Guy.

Publicidade

Leia também

Nos comentários, alguns usuários com experiência em aviação garantiram que aquilo era completamente normal e alegaram que todas as companhias aéreas usam fita adesiva nos aviões e que precisam retocá-la após cada voo.

O canal Aviões e Música fez um vídeo dedicado ao assunto, onde explica em detalhes o que é como funciona a Speed Tape, que é uma lâmina de alumínio com alto poder de aderência (veja abaixo).

Publicidade

Outros, no entanto, apoiaram as críticas feitas, e disseram que teriam saído do veículo na hora e pediriam o dinheiro da passagem de volta.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Filipe Siqueira

Pra onde vão os dejetos feitos no banheiro dos aviões?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.