Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreia do Norte dispara míssil dias antes de exercícios militares dos EUA e da Coreia do Sul na região

Relações entre as duas Coreias estão em um de seus piores momentos, e os países seguem com demonstrações de força

Internacional|Do R7

Ditador da Coreia do Norte Kim Jong-un segue com demonstrações de força e dispara míssil balístico
Ditador da Coreia do Norte Kim Jong-un segue com demonstrações de força e dispara míssil balístico Ditador da Coreia do Norte Kim Jong-un segue com demonstrações de força e dispara míssil balístico

A Coreia do Norte disparou um míssil balístico de curto alcance no mar a oeste de seu território nesta quinta-feira (9), disseram os militares sul-coreanos.

O Estado-Maior Conjunto de Seul disse que "detectou o lançamento da cidade portuária ocidental de Nampo às 18h20 (09h20 GMT)".

"Nossos militares mantêm uma postura totalmente pronta e cooperam estreitamente com os Estados Unidos, ao mesmo tempo em que fortaleceram a vigilância", acrescentou.

Esta é a mais recente demonstração de força do ditador Kim Jong-un, poucos dias antes de a Coreia do Sul e os Estados Unidos iniciarem grandes exercícios militares conjuntos.

Publicidade

As relações entre as duas Coreias estão em um de seus piores momentos em décadas.

Leia também

A Coreia do Norte vem realizando testes de armas proibidas, enquanto a Coreia do Sul está intensificando a cooperação de segurança com Washington.

Pyongyang diz que seus programas de armas nucleares e mísseis são para autodefesa e que vê os exercícios militares dos EUA e da Coreia do Sul como exercícios para uma futura invasão.

Coreia do Norte: como é o Dia da Mulher em uma das ditaduras mais cruéis e onde se morre de fome?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.