Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA: filho de policial é deixado de castigo em garagem e morre 

Menino de oito anos morreu de hipotermia e tinha machucados no rosto e na cabeça. Ex-mulher de policial havia denunciado o homem por abuso

Internacional|Do R7

Menino de oito anos morreu de hipotermia em garagem
Menino de oito anos morreu de hipotermia em garagem Menino de oito anos morreu de hipotermia em garagem

Um policial de Nova York e sua noiva foram presos depois que o filho de oito anos do homem foi posto de castigo na garagem de casa e morreu de hipotermia.

Segundo o jornal The Washington Post, a polícia local respondeu a um chamado na casa e encontrou Michael Valva fazendo massagem cardíaca no filho e disse que o menino tinha caído na garagem antes de ir para a escola e perdeu a consciência.

O menino Thomas foi levado ao hospital, onde morreu. Os investigadores dizem que o menino estava com 24°C quando chegou e que a história do pai rapidamente se contradizia, já que o menino estava com machucados no rosto e na cabeça, o que era “inconsistente” com a história apresentada pelo pai.

Leia também

Valva, de 40 anos, e a noiva, Angela Pollina, de 42, foram presos por assassinato em segundo grau sob a acusação de “criar grave risco para a morte da criança”. A polícia do condado de Suffolk aponta que a garagem estava a -7°C na noite da morte de Thomas e a causa da morte foi hipotermia.

Publicidade

Os investigadores encontraram também vídeos e áudios feitos pelas câmeras de segurança na casa da família, que os pais de Thomas usavam para vigiar as seis crianças, e viram Thomas e um de seus irmãos estavam tremendo no chão da garagem e estavam sem travesseiro, colchão ou cobertor.

Valva e Pollina se declararam não culpados pelo crime e vão ficar na prisão sem direito a fiança.

Publicidade

Além de Thomas, Valva é pai de mais dois meninos, de 6 e 10 anos, e Pollina é mais de três meninas. Todas as crianças foram tiradas de casa e colocadas em um “ambiente seguro”, diz o jornal.

A ex-mulher de Valva, Justyna Zubko-Valva, havia denunciado o homem antes e o acusou de abuso e maus-tratos. Ainda não se sabe como o policial conseguiu a custódia de todos os três filhos em 2017.

Publicidade

Pelo Twitter, Justyna postou um relatório de um psicólogo e um professor de educação especial dizem que duas das crianças estavam indo para a escola sujos e com fome e que Valva e Pollina “não entendem a profundeza” do autismo das crianças.

Investigadores acreditam que Thomas e o irmão estavam sem comer e forçados a ficar na garagem como castigo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.