Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Detonação de carro-bomba provoca caos em área comercial de Quito, no Equador

Veículo tinha no interior dois cilindros com combustível e dinamite; seis pessoas foram presas por envolvimento no atentado

Internacional|

Um carro-bomba explodiu na quarta-feira (30) à noite em uma área comercial de Quito sem provocar vítimas, informou a polícia da capital do Equador, no momento em que o país enfrenta uma onda de violência vinculada ao narcotráfico.

O veículo explodiu com a ativação de "dois cilindros de gás com combustível, um dispositivo de fósforo lento e aparentemente dinamite", afirmou o diretor de investigações da polícia, Pablo Ramírez, à imprensa.

Os bombeiros informaram que o incêndio foi controlado e nenhuma pessoa foi afetada.

Carro-bomba explode no Equador sem deixar vítimas
Carro-bomba explode no Equador sem deixar vítimas Carro-bomba explode no Equador sem deixar vítimas

Horas após o incidente, Ramírez destacou que policiais prenderam seis pessoas, incluindo uma de nacionalidade colombiana, a vários quilômetros do local da explosão. Os detidos têm antecedentes por extorsão, roubo e assassinato.

Publicidade

"Três deles foram detidos há 15 dias pelo roubo de um caminhão e sequestros para extorsão em diversos pontos da cidade e foram liberados com medidas alternativas", afirmou o comandante da polícia.

Leia também

Durante a madrugada, o presidente Guillermo Lasso informou na rede X, ex-Twitter, que "a polícia estava coletando evidências para determinar se foi um acidente ou um ato provocado".

Publicidade

Este tipo de ação é incomum na capital equatoriana.

Espanha localiza 9,5 toneladas de cocaína em container e faz a maior apreensão da história do país

" gallery_id="64e88dc919d2242188000003" url_iframe_gallery=""]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.