Guerra Israel x Hamas

Internacional Forças de Defesa de Israel anunciam ter executado mais um líder terrorista do Hamas

Forças de Defesa de Israel anunciam ter executado mais um líder terrorista do Hamas

O homem foi identificado como Muhammad A'sar, chefe da Unidade de Mísseis Antitanque do grupo na Faixa de Gaza

Resumindo a Notícia
  • O Exército de Israel anunciou ter executado mais um líder do Hamas.

  • O terrorista do grupo palestino foi identificado como Muhammad A'sar.

  • A'sar era chefe da Unidade de Mísseis Antitanque do Hamas em Gaza.

Muhammad A'sar, terrorista do Hamas

Muhammad A'sar, terrorista do Hamas

Reprodução: Twitter/IDF

As FDI (Forças de Defesa de Israel) anunciaram, nesta quarta-feira (1º), ter executado mais um líder do grupo terrorista palestino Hamas. O homem foi identificado como Muhammad A'sar, chefe da Unidade de Mísseis Antitanque do Hamas na Faixa de Gaza.

"A'sar era responsável por todas as unidades de mísseis antitanque do Hamas em toda Gaza", escreveram as FDI no Twitter. "Sob seu comando, vários ataques com mísseis antitanque foram realizados contra civis e soldados das FDI."

Até o fim da tarde desta quarta-feira, o Exército de Israel havia anunciado a morte de 11 líderes do Hamas. Entre eles estão Zachariah Abu Ma'amar, chefe do Escritório para Relações Internas, responsável pelas tomadas de decisão do grupo e pelo planejamento dos ataques, e Joad Abu Shmalah, que atuava na área de gerenciamento de recursos e liderava uma série de ataques contra Israel. Também foi exterminada Jamila al-Shant, a viúva do líder e cofundador do grupo, Abdel Aziz al-Rantisi.

A mais recente execução de um líder do Hamas aconteceu no último dia 26 de outubro, quando o Exército de Israel matou o "número 2" da direção de inteligência do grupo terrorista, Shadi Barud. Ele era considerado o cérebro do ataque-surpresa contra o Estado judeu, no dia 7 de outubro.

Últimas