Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governador de Wisconsin decreta estado de emergência

Autoridades aumentaram presença da Guarda Nacional em Kenosha depois que homem negro foi baleado por policiais brancos na frente dos filhos

Internacional|Do R7

Governador reforçou segurança após protestos
Governador reforçou segurança após protestos Governador reforçou segurança após protestos

O governador de Wisconsin, Tony Evers, declarou estado de emergência nesta terça-feira (25) depois de mais protestos e violência depois que dois policiais brancos atiraram em um homem negro, Jacob Blake.

As autoridades também pediram para aumentar a presença da Guarda Nacional na cidade de Kenosha, onde o tiroteio aconteceu. O governador disse que o aumento dos agentes era para “garantir que os cidadãos possam exercer os seus direitos em segurança, proteger prédios do estado e infraestrutura crítica, apoiar socorristas e bombeiros”, segundo nota.

Leia também

A cidade de Kenosha reajustou o toque de recolher, que vai funcionar entre as 20h às 7h da quarta-feira (26). Cidadãos foram aconselhados a ficar em casa por segurança, mas Evers pediu que quem for protestar que o faça pacificamente.

“Nós não podemos esquecer porque esses protestos começaram e o que nós vimos nas últimas duas noites, e em muitas noites esse ano, foi a dor, angústia e exaustão de ser negro no nosso estado e país”, escreveu Evers. “Mas, como eu disse ontem e reitero hoje, todo mundo deve ser capaz de exercer seus direitos fundamentais, seja como manifestante ou como imprensa, pacificamente e em segurança. Nós não podemos permitir que o ciclo de racismo sistêmico e injustiça continuem. Nós não podemos continuar indo nesse caminho de destruição”.

Publicidade

O caso

No final de semana, dois policiais brancos atiraram em um homem negro, Jacob Blake, na frente dos 3 filhos do homem. Imagens mostram os policiais seguindo Blake até o carro e atirando nele quando ele estava de costas e entrando no carro.

Nesta terça-feira (25), o advogado de Blake disse que o homem está paralisado da cintura para baixo e pode não voltar a andar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.