Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Israel localiza corpo de brasileiro feito de refém pelo Hamas na Faixa de Gaza

Forças israelenses também localizaram duas outras vítimas; Michel Nisenbaum tinha 59 anos e foi capturado durante ataques do ano passado

Internacional|Do R7, em Brasília

Reféns foram mortos no dia do ataque do Hamas (Reprodução/Redes Sociais/@IDF)

As forças de segurança de Israel localizaram, na madrugada desta sexta-feira (24), o corpo do brasileiro Michel Nisenbaum, de 59 anos, após uma operação de inteligência no norte da Faixa de Gaza, na cidade de Jabalya. As informações foram confirmadas pelo porta-voz do exército israelense, que também divulgou que outros dois corpos foram encontrados no mesmo lugar, e já tiveram as identidades confirmadas. O trio foi capturado durante as inovações do grupo terrorista Hamas, no dia 7 de outubro do ano passado. Ainda de acordo com os militares israelenses, os reféns foram mortos no mesmo dia.

Veja mais

Em uma postagem nas redes sociais, as forças de defesa do país confirmaram que os corpos já estão em Israel, e que a ordem é trazer todos os reféns “de volta para casa”.

Nisenbaum, de 59 anos, nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e se mudou para Israel ainda na adolescência. Ele era pai de duas filhas e avô de cinco crianças e aguardava o nascimento do sexto neto. Trabalhava no setor de tecnologia, mas também era motorista de ambulância voluntário na organização United Hatzalah. 

A família de Michel vinha fazendo uma enorme campanha nas redes sociais para localizar o brasileiro, que tinha dupla cidadania. No final de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, no Palácio do Planalto, Mary Shohat e Hen Mahluf, respectivamente a irmã e a filha de Michel. Nas redes sociais, o chefe do Executivo reafirmou a posição do Brasil em libertar os reféns. Até a última atualização da reportagem, o Itamaraty não se pronunciou sobre a confirmação da morte do brasileiro.

Publicidade

Familiares e amigos descrevem Nisenbaum como uma pessoa divertida, bem-humorada, que adorava viajar. Recentemente, ele havia concluido um curso de guia de turismo e estava empolgado com a perspectiva de realizar seu sonho de trabalhar na área. Ele falava três línguas e já acompanhava grupos de turistas em alguns passeios por Israel.


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.