Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia: centenas são presos durante julgamento de Navalny

Opositor de Putin foi detido quando voltou ao país. Caso seja condenado, pode ser sentenciado a três anos e meio de prisão

Internacional|Do R7

Mais de 230 pessoas foram presas durante protestos na Rússia
Mais de 230 pessoas foram presas durante protestos na Rússia Mais de 230 pessoas foram presas durante protestos na Rússia

Centenas de manifestantes foram presos nesta terça-feira (2) enquanto estavam do lado de fora da corte onde Alexei Navalny, principal opositor de Vladimir Putin, está sendo julgado, em Moscou.

Segundo a Deustche Welles, a segurança do prédio estava reforçada e impedindo que os manifestantes e apoiadores de Navalny se aproximassem. Pela contagem do grupo de monitoramento russo OVD-Info, mais de 230 pessoas foram presas.

Navalny foi preso no dia 17 de janeiro quando voltou a Moscou. Ele passou meses na Alemanha se recuperando de um envenenamento por Novichok. Na época, ele passou mal em um voo na Rússia e foi levado inconsciente ao hospital. A família conseguiu que ele fosse tratado em outro país, onde foi confirmado o envenenamento. O Kremlin, porém, nega as alegações e acusações de que esteja por trás do caso.

A detenção do opositor de Putin já resultou em diversos protestos no país, com milhares de manifestantes presos. No final de semana, mais de 4 mil manifestantes foram detidos, incluindo a esposa do advogado e ativista, Yulia Navalnaya.

Publicidade
Navalny pode ser sentenciado a três anos e meio de prisão
Navalny pode ser sentenciado a três anos e meio de prisão Navalny pode ser sentenciado a três anos e meio de prisão

Novo julgamento

O advogado está agora sendo julgado por violação da liberdade condicional em um caso de 2014 por lavagem de dinheiro. Ele alega que o caso teve motivação política e a condenação foi criticada pela comunidade internacional.

Caso ele seja condenado pela violação, ele pode ser sentenciado a três anos e meio de prisão. Ele já está cumprindo uma pena de 30 dias em uma prisão de Moscou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.