Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia troca general responsável por questões logísticas após Putin convocar reservistas para a guerra

Substituição do comandante Dmitri Bulgakov ocorre em momento de dificuldades na ofensiva contra a Ucrânia

Internacional|

Dmitri Bulgakov atuava como vice-ministro da Defesa
Dmitri Bulgakov atuava como vice-ministro da Defesa Dmitri Bulgakov atuava como vice-ministro da Defesa

A Rússia anunciou neste sábado (24) a substituição de seu mais alto-comando militar encarregado das questões logísticas, em um momento de dificuldades nessa área na ofensiva na Ucrânia. "O general Dmitri Bulgakov foi dispensado de suas funções como vice-ministro da Defesa", declarou o Ministério da Defesa em um comunicado. 

A mudança no Estado-Maior se segue ao anúncio do presidente Vladimir Putin da mobilização de 300 mil russos para impulsionar sua ofensiva na Ucrânia. Após a convocação, longas filas de carro se formaram nas fronteiras com a Geórgia, o Cazaquistão e a Finlândia.

Bulgakov será substituído pelo coronel-general Mikhail Mizintsev, que dirigia o Centro de Controle da Defesa Nacional e, a partir de agora, assume como "responsável pelo fornecimento material e técnico das Forças Armadas".

Mizintsev, de 60 anos, ocupou vários cargos de alto escalão no Estado-Maior durante sua longa carreira militar. É alvo de sanções ocidentais por seu papel no cerco de Mariupol, uma cidade portuária no sudeste da Ucrânia conquistada em maio pelas tropas russas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.