Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seul diz que Coreia do Norte fez novos lançamentos de mísseis

Aparentemente, ação norte-coreana visa pressionar EUA no quadro do diálogo sobre desnuclearização. Tipo dos mísseis não foi identificado

Internacional|Da EFE

Tipo de míssil não foi identificado, diz Seul
Tipo de míssil não foi identificado, diz Seul Tipo de míssil não foi identificado, diz Seul

A Coreia do Norte disparou nesta quinta-feira (28) dois mísseis, cuja tipologia ainda não foi claramente identificada, em uma nova ação aparentemente destinada a pressionar os Estados Unidos no quadro do diálogo sobre desnuclearização.

Conforme explicado no comunicado divulgado pelo Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, Pyongyang disparou "dois projéteis de tipo desconhecido" nas proximidades da vila de Yeonpo, na província de Hamgyong Sul, por volta das 17h (horário local, 5h de Brasília).

Leia também

Por sua vez, fontes do Ministério da Defesa sul-coreano disseram à Agência Efe que aparentemente o tipo de projétil lançado seria um míssil balístico que teria caído no Mar do Japão (chamado Mar do Leste pelas duas Coreias), embora fora das águas declaradas como Zona Econômica Especial (ZEE) do Japão.

O último teste realizado por Pyongyang foi em 31 de outubro, quando o regime testou um grande lançador de foguetes, uma manobra aparentemente destinada a forçar os EUA a aceitaram novas condições no diálogo sobre desarmamento, paralisado desde o início do ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.