Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Síria: Explosão de carro-bomba deixa pelo menos 20 mortos

Seis membros das Forças de Autodefesa Curda estão entre vítimas. Número pode aumentar, já que diversos feridos estão em estado grave

Internacional|Da EFE

Explosão deixa pelo menos 20 mortos na Síria
Explosão deixa pelo menos 20 mortos na Síria Explosão deixa pelo menos 20 mortos na Síria

Pelo menos 20 pessoas morreram nesta quinta-feira (21) pela explosão de um carro-bomba na zona de Shahil (província de Deir ez Zor) durante a passagem de um comboio no qual viajavam engenheiros, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O Observatório indicou que entre os mortos há pelo menos seis membros das Forças de Autodefesa curdas, que operam na zona administrada pelos curdos, e que o número de vítimas mortais pode aumentar porque há vários feridos em estado grave.

Além disso, o Observatório destacou que a explosão ocorreu ao mesmo tempo que as Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança de milícias majoritariamente curdas, tenta expulsar os últimos membros do grupo jihadista Daesh da última população que controlam no leste de Deir ez Zor.

Leia também

Além disso, as FSD realizaram hoje uma batida na cidade de Shahil, na qual detiveram três cidadãos de nacionalidade iraquiana, que acredita-se que sejam membros do Daesh que estavam escondidos em uma casa e buscavam fugir da região.

Publicidade

As FSD contaram com cobertura de helicópteros da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, que apoia às milícias na luta contra o EI.

Nos passados dias, o Observatório documentou vários ataques contra as FSD nas zonas que controlam em Deir ez Zor, cometidos por supostas células do EI, depois que o grupo radical perdeu quase todos os seus territórios que dominava ao leste do Rio Eufrates.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.