Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Associação de bares move ação por venda de bebida alcoólica em BH

Clientes estão proibidos de consumir estes produtos dentro dos estabelecimentos na cidade; prefeitura diz que medida é para conter covid-19

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Bares questionam decisão sobre bebidas
Bares questionam decisão sobre bebidas Bares questionam decisão sobre bebidas

A Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes) de Minas Gerais acionou a Justiça contra a Prefeitura de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (9), para suspender a decisão que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos.

A medida está em vigor desde a última segunda-feira (7) e foi apresentada como uma estratégia para conter a proliferação da covid-19 no Estado.

Matheus Daniel, presidente da Associação, explica que a decisão de judicializar o assunto novamente foi tomada após a Abrasel tentar negociar uma flexibilização com a prefeitura, sem ter retorno.

— Os estoques dos bares e restaurantes estavam lotados. A escala já estava feita. Confraternizações pequenas foram marcadas.

Publicidade

Procurada, a prefeitura informou à reportagem que ainda não foi informada sobre a ação movida pela Abrasel.

Restrições

Publicidade

O decreto em vigor não impede que os estabelecimentos vendam bebidas para serem consumidas em outros locais.

A nova norma, divulgada na última semana, também voltou a proibir a realização de eventos gastronômicos, espetáculos e shows.

As medidas foram determinadas após o prefeito Alexandre Kalil anunciar que iria endurecer a fiscalização na cidade, garantindo o fechamento dos comércios irregulares e até a prisão de infratores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.