Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barreira sanitária vai parar veículos nas entradas de Belo Horizonte

Prefeito Alexandre Kalil anunciou que a medida para controlar a proliferação do coronavírus vai começar a ser adotada na próxima semana

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Prefeitura estuda data para reabrir cidade
Prefeitura estuda data para reabrir cidade Prefeitura estuda data para reabrir cidade

Veículos que tentarem entrar em Belo Horizonte a partir da próxima semana serão parados em barreiras sanitárias para checagem da situação dos motoristas e passageiros em relação a uma possível contaminação pelo novo coronavírus.

O anúncio da nova medida contra a proliferação do vírus foi feito pelo prefeito Alexandre Kalil, no início da tarde desta segunda-feira (11).

Leia mais: Kalil projeta reabertura gradual do comércio em BH em 25 de maio

Segundo o chefe do Executivo Municipal, serão instalados 13 pontos de monitoramento nos acessos da cidade. A fiscalização vai ficar por conta da PM (Polícia Militar), BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) e Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade

Leia também

Kalil não detalhou qual análise será feita em quem desejar entrar na cidade e nem a data de início da ação. Os detalhes do projeto devem ser divulgados ainda nesta semana.

O prefeito também destacou que estudos sinalizam que a reabertura da cidade ainda pode começar a acontecer no dia 25 de maio. O chefe do Executivo, no entanto, disse que a população precisa manter as medidas de segurança para que isto seja possível.

— O poder público faz o que pode. Nós não amarramos ninguém na cama ou dentro de casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.