Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: confira quem pode se vacinar em BH nesta semana 

Moradores com 37 e 36 anos de idade recebem a primeira dose e profissionais de saúde são imunizados com dose de reforço

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Profissionais de saúde podem tomar 2ª dose
Profissionais de saúde podem tomar 2ª dose Profissionais de saúde podem tomar 2ª dose

Moradores de Belo Horizonte com 37 e 36 anos de idade, além de profissionais de saúde serão imunizados contra a covid-19 nesta semana. A previsão é que cerca de 210 mil pessoas que pertencem a esses três grupos sejam vacinadas a partir dessa semana. 

Nesta segunda-feira (26), a vacinação é específica para moradores com 37 anos de idade. São cerca de 32 mil pessoas nessa faixa etária, conforme a prefeitura. Nos dois dias seguintes, começa a imunização de 150 mil profissionais de saúde que ainda não tomaram a segunda dose. Jána quinta-feira (29), o público-alvo são os moradores com 36 anos.

Confira o cronograma da vacinação em Belo Horizonte dos próximos dias:

- Segunda-feira (26/07): pessoas com 37 anos

Publicidade

- Terça-feira (27/07) e quarta-feira (28/07): segunda dose para cerca de 150 mil profissionais da saúde

- Quinta-feira (29/07): pessoas com 36 anos

Publicidade

Leia também

Regras

Para receber a primeira dose, o morador precisa apresentar um documento de identidade com foto, CPF e o comprovante de residência. Não podem se imunizar aqueles que tiverem tomado alguma vacina nos últimos 14 dias ou terem apresentado sintomas da covid-19 nos últimos 30 dias.

Publicidade

O atendimento acontece das 8h às 17h nos postos fixos e extras espalhados pela capital mineira e das 8h às 16h30 nos pontos de drive-thru. Os endereços de imunização são atualizados diariamente pela prefeitura e a lista completa com os locais pode ser consultada neste link.

Quem já foi convocado, mas perdeu a data por algum motivo, só pode ser vacinado nos postos indicados para a sua faixa etária ou grupo prioritário.

Até a última quinta-feira (21), a capital mineira havia recebido 2.402.707 vacinas contra a covid-19, tendo aplicado quase 1,9 milhão delas. Dos mais de 2,5 milhões de habitantes de Belo Horizonte, 52,8% receberam a primeira dose e 22,4% estão totalmente imunizados.

Acompanhe o avanço da imunização por todo o Brasil:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.