Minas Gerais Covid-19: confira quem pode se vacinar em BH nesta semana 

Covid-19: confira quem pode se vacinar em BH nesta semana 

Moradores com 37 e 36 anos de idade recebem a primeira dose e profissionais de saúde são imunizados com dose de reforço

Profissionais de saúde podem tomar 2ª dose

Profissionais de saúde podem tomar 2ª dose

Divulgação / Governo de MG / Pedro Gontijo

Moradores de Belo Horizonte com 37 e 36 anos de idade, além de profissionais de saúde serão imunizados contra a covid-19 nesta semana. A previsão é que cerca de 210 mil pessoas que pertencem a esses três grupos sejam vacinadas a partir dessa semana. 

Nesta segunda-feira (26), a vacinação é específica para moradores com 37 anos de idade. São cerca de 32 mil pessoas nessa faixa etária, conforme a prefeitura. Nos dois dias seguintes, começa a imunização de 150 mil profissionais de saúde que ainda não tomaram a segunda dose. Jána quinta-feira (29), o público-alvo são os moradores com 36 anos.   

Confira o cronograma da vacinação em Belo Horizonte dos próximos dias:

- Segunda-feira (26/07): pessoas com 37 anos
- Terça-feira (27/07) e quarta-feira (28/07): segunda dose para cerca de 150 mil profissionais da saúde
- Quinta-feira (29/07): pessoas com 36 anos

Regras

Para receber a primeira dose, o morador precisa apresentar um documento de identidade com foto, CPF e o comprovante de residência. Não podem se imunizar aqueles que tiverem tomado alguma vacina nos últimos 14 dias ou terem apresentado sintomas da covid-19 nos últimos 30 dias.

O atendimento acontece das 8h às 17h nos postos fixos e extras espalhados pela capital mineira e das 8h às 16h30 nos pontos de drive-thru. Os endereços de imunização são atualizados diariamente pela prefeitura e a lista completa com os locais pode ser consultada neste link.

Quem já foi convocado, mas perdeu a data por algum motivo, só pode ser vacinado nos postos indicados para a sua faixa etária ou grupo prioritário.

Até a última quinta-feira (21), a capital mineira havia recebido 2.402.707 vacinas contra a covid-19, tendo aplicado quase 1,9 milhão delas. Dos mais de 2,5 milhões de habitantes de Belo Horizonte, 52,8% receberam a primeira dose e 22,4% estão totalmente imunizados.

Acompanhe o avanço da imunização por todo o Brasil:

Últimas