Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro e Minas Arena selam acordo para jogos no Mineirão

Proposta comercial prevê compartilhamento de receitas a partir do segundo ano de contrato; primeira partida deve ser em maio

Minas Gerais|Luigi Reis e Pablo Nascimento, da Record TV Minas

Estádio é cartão-postal de Belo Horizonte
Estádio é cartão-postal de Belo Horizonte Estádio é cartão-postal de Belo Horizonte

A Minas Arena, administradora do Estádio Mineirão, e o Cruzeiro, formalizaram um acordo comercial, nesta sexta-feira (28), para o retorno dos jogos do clube na arena cartão-postal de Belo Horizonte. A informação foi confirmada por Samuel Lloyd, diretor da Minas Arena.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A carta de intenção assinada nesta tarde formaliza as premissas do futuro contrato que será formalizado até julho deste ano. O documento será válido até dezembro de 2025.

Publicidade

Lloyd detalhou à reportagem que o acordo prevê, para o primeiro ano, regras financeiras parecidas com as praticadas atualmente. A partir do segundo ano, Cruzeiro e Mineirão passarão a compartilhar receitas.

Com a proposta, o Cruzeiro volta a jogar no Mineirão já no próximo dia 10 de maio, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

“Esse novo acordo traz um claro avanço comercial nas tratativas, reconhece o valor do Cruzeiro, e representa a nossa volta ao Mineirão.”, disse Gabriel Lima, CEO do clube celeste, em comunicado.

Veja mais notícias sobre o Cruzeiro

Publicidade

A negociação foi feita com mediação da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade), após crescer a chance do estádio não ser mais usado para jogos de futebol.

Insatisfeita com as regras comerciais e com a agenda de eventos do Gigante da Pampulha, a direção do Cruzeiro havia anunciado em janeiro deste ano que não iria jogar na arena em 2023. O Atlético-MG e o América-MG já têm estádios próprios.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.