Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mineirão deve receber até 49 partidas de futebol com avanço de negociações com o Cruzeiro

A administradora do estádio e os clubes têm até o dia 28 de abril para bater o martelo sobre o calendário de jogos

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Minas Arena busca harmonia de agenda entre jogos e eventos
Minas Arena busca harmonia de agenda entre jogos e eventos

O estádio Mineirão deve receber até 49 partidas de futebol até o fim de 2023. A informação foi divulgada pelo Governo de Minas Gerais nesta quinta-feira (20), após a primeira reunião do comitê que avalia o calendário da arena esportiva.

O secretário de Infraestrutura de Minas Gerais, Pedro Bruno, considera que houve avanço nas negociações entre a direção do Cruzeiro Esporte Clube e a Minas Arena, responsável pela administração do estádio. Até então, o time celeste havia anunciado quenão jogaria neste ano no Mineirão devido ao conflito de agendas com outros eventos de entretenimento hospedados no local.

Sete jogos já foram realizados no Mineirão neste ano. Com o avanço do Cruzeiro e do América-MG nos torneios, outros 42 podem ocorrer no estádio. Para Pedro Bruno, o cenário resgata "a função social do Mineirão, casa do futebol".

Samuel Lloyd, diretor comercial da Minas Arena, explicou que as datas para as semifinais e finais dos grandes campeonatos já estão reservadas para as partidas de futebol. Agora, a negociação viabiliza a ampliação do calendário, segundo ele, "harmonizando com a agenda de eventos".


"Na proposta colocada pelo Cruzeiro, a Minas Arena tem que abrir mão de algumas receitas para serem compartilhadas. Entendemos que há limite nisso, mas estamos empenhados para trazer órgãos de controle e entender se é possível fazer isso, com segurança jurídica para ambas as partes", disse Lloyd.

Durante o encontro, ficou definido que o grupo terá até o próximo dia 28 de abril para definir todas as regras do acordo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.