Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Divinópolis (MG) retoma atividade de shoppings e centros comerciais

Município estabeleceu regras de distanciamento para retomar os setores; quem descumprir o decreto pode perder o alvará de funcionamento

Minas Gerais|Luíza Lanza*, do R7

Shoppings vão abrir com horário escalonado
Shoppings vão abrir com horário escalonado Shoppings vão abrir com horário escalonado

A Prefeitura de Divinópolis, a cerca de 120 km de Belo Horizonte, publicou, nesta quarta-feira (3), um decreto estabelecendo regras para reabertura de shoppings e centros comerciais no município.

A decisão foi tomada após uma reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus para, de acordo com a prefeitura, "alinhar o retorno gradual dos comércios e a manutenção das formas de se evitar o contágio e propagação do novo coronavírus".

Leia mais: Betim volta a fechar shoppings e academias após mortes por covid

Além dos comércios, está autorizado, também, o funcionamento dos cursos de idiomas, música, bordado, pintura, informática e profissionalizantes, seguindo as normas sanitárias de higiene e distanciamento social. 

Publicidade

O estabelecimento que descumprir as regras pode receber advertência, multa, interdição e, até, cassação de alvará. A Prefeitura de Divinópolis reforçou que, caso os empresários e a população não contribuam para minimizar os riscos de contágio, o decreto pode ser revogado a qualquer momento.

Até a terça-feira (2), o município havia confirmado 182 casos da covid-19.

Publicidade

Regras

A partir desta quarta-feira (3), além do uso obrigatório de máscaras e da disponibilização de álcool em gel para os clientes, os shoppings de Divinópolis devem seguir uma série de regras.

Publicidade

Leia também

A entrada de pessoas deve ser controlada, limitando a 50% o número de vagas nos estacionamentos, assim como o acesso aos elevadores. Além disso, clientes devem passar por aferição de temperatura. Os restaurantes e lanchonetes só podem atender por delivery e cinemas, teatros e áreas de lazer infantis permanecem fechados.

Os centros comerciais de varejo do município vão funcionar em horários escalonados para evitar a aglomeração de pessoas: o da região do bairro Bom Pastor, de segunda a sábado, de 8h às 14h e o Pátio Divinópolis de terça à domingo, de 12h às 20h. Já os Centros de Comércio Popular e Galerias poderão abrir às terças, quintas e sábado, de 10h às 20h.

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.