Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equipamento com defeito causa transtorno para pacientes em BH

Problema em centrífuga deixou pacientes sem exames no Hospital Eduardo de Menezes; Fhemig diz que problema será normalizado nesta quarta (19)

Minas Gerais|Lucas Pavanelli e Pablo Nascimento, do R7

Centrífuga estragada afetou exames de rotina
Centrífuga estragada afetou exames de rotina Centrífuga estragada afetou exames de rotina

Um defeito em uma centrífuga causou transtornos no atendimento do hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (18). Uma funcionária do local procurou a reportagem do R7 para relatar que diversos pacientes com horário agendado foram dispensados e orientados a procurar outra unidade de saúde para realizar exames de rotina. 

Um dos pacientes dispensados foi B.H.S, de 36 anos, que agendou em dezembro a realização dos exames nesta segunda-feira. Morador do bairro Palmital, em Santa Luzia, na Grande BH, Bruno saiu de casa às 5h e chegou ao hospital às 7h. Depois de realizar alguns exames especiais, foi orientado por funcionários do Hospital a retornar para sua casa e procurar o posto de saúde mais próximo para complementar os exames. 

— Alguns exames eu conseguir fazer, mas os que precisavam da centrífuga não deu. Na hora, os funcionários me disseram que a informação dos superiores é que o hospital ficaria sem a máquina por pelo menos 90 dias.

Ainda de acordo com o paciente, no momento havia mais de 50 pessoas na espera pelo atendimento.

Publicidade

Leia também

Depois de a reportagem entrar em contato com a assessoria de imprensa da Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), responsável pela administração do local, a resposta mudou. Em nota, a instituição diz que "a situação já está sendo regularizada e a partir de amanhã (19) os exames serão realizados normalmente". De acordo com a Fhemig, o problema na centrífuga não afetou o atendimento aos pacientes internados no local. 

A funcionária do hospital ouvida pelo R7 informou que seria enviado uma centrífuga do Hospital João 23 para o Eduardo de Menezes para resolver o problema provisoriamente. Contudo, a Fhemig não confirmou a informação de onde sairia o equipamento, mas garantiu que a outra unidade não seria afetada. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.