Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Irmãos internados com febre amarela apresentam melhora 

Segundo a família, irmãos têm melhora significativa; Eles estão internados desde a última quarta-feira (24)

Minas Gerais|Letícia Gontijo*, Do R7

Irmãos estão com febre amarela
Irmãos estão com febre amarela Irmãos estão com febre amarela

A família do casal de irmãos internados com suspeita de febre amarela no Hospital Eduardo Menezes, desde a última quarta-feira (24), está cada vez mais confiante. De acordo com parentes, o quadro de saúde de João Carlos Alexandrino Oliveira Martins, de 37 anos, e Ananda Alexandrino de Oliveira Martins, de 41, está melhorando signficativamente.

Martins e Ananda visitavam seus pais na cidade de Macacos, distrito de Nova Lima, a 79 km de Belo Horizonte. O fotógrafo, que mora em Washington (EUA), veio para Minas Gerais com a esposa e a filha. Elas se vacinaram e ele não se imunizou. Após alguns dias na cidade, Martins apresentou febre, dores e vômito, e precisou ser internado.

Já Ananda teria se vacinado no último sábado (20), mas no domingo (21) começou a sentir os sintomas.

Leia mais no Portal R7

Publicidade

Pedro Martins, irmão dos dois, confirmou ao R7 a melhora. Ele disse que, segundo os médicos do Hospital Eduardo de Menezes, Martins tem grande chance de sair do CTI. O fotográfo ainda passa por transfusão de sangue e terá cequelas no fígado, que deverão ser tratadas por um ano. Ananda já saiu do Centro de Traramento Intensivo e ficará em observação na enfermaria para acompanhamento.

Pedro destaca a importância das campanhas de conscientização, tanto da febre amarela quanto a da dengue, e ainda pediu que as pessoas doem sangue, para que em situações de surto de alguma doença, a população se prepare ou tenha o bastante para salvar vidas.

Publicidade

— Eu queria pedir que as pessoas se vacinassem e doassem mais sangue, porque estamos numa situação de necessidade de conscientização e doação.

Leia mais no Portal R7

Publicidade

Dia D de Vacinação

Neste sábado (27) os postos de vacina de Contagem, Betim, Nova Lima, Brumadinho, Santa Luzia e Vespasiano estão de portas abertas desde as oito da manhã para o dia D de vacinação, visando imunizar o máximo de pessoas possível.

*Sob supervisão de Ana Gomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.