Minas Gerais Governo de Minas divulga data de pagamento dos servidores estaduais

Governo de Minas divulga data de pagamento dos servidores estaduais

Servidores da Saúde e Segurança receberão o salário integral no dia 9 de outubro; demais funcionários serão pagos em duas parcelas

Minas anuncia escala de pagamento de servidores

Minas anuncia escala de pagamento de servidores

Gil Leonardi / Imprensa MG

O Governo de Minas anunciou, nesta quinta-feira (1º), a escala de pagamento do salários de setembro dos servidores estaduais. Assim como acontece desde janeiro de 2016, os vencimentos serão pagos de forma parcelada.

De acordo com a escala divulgada pelo governo, o salário dos servidores das áreas de saúde e segurança será pago integralmente no dia 9 de outubro. Esses grupos têm tido preferência na ordem de pagamento por estarem atuando na linha de frente do combate a covid-19.

Veja: Ano letivo de 2020 em MG será concluído até janeiro de 2021

No mesmo dia, os demais servidores devem receber a primeira parcela do pagamento, no valor de R$ 2.000. O restante dos vencimentos será quitado no dia 21 de outubro. Segundo o governo, todos os pagamentos serão realizados com recursos do Tesouro Estadual.

O salário dos servidores do Estado tem sido pago parceladamente desde janeiro de 2016. Por conta da pandemia do novo coronavírus e as restrições no funcionamento do comércio, a arrecadação de impostos diminuiu consideravelmente e o problema se agravou.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas