Minas Gerais Grupo fecha a BR-040 pelo segundo dia seguido contra problemas com energia elétrica em Nova Lima (MG)

Grupo fecha a BR-040 pelo segundo dia seguido contra problemas com energia elétrica em Nova Lima (MG)

Moradores do bairro Água Limpa denunciam quedas frequentes no fornecimento elétrico na região; Cemig promete obra

  • Minas Gerais | Antonio Paulo, da Record TV Minas

Protesto travou o trânsito na região

Protesto travou o trânsito na região

Reprodução / Record TV Minas

Moradores do bairro Água Limpa, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, voltaram a bloquear a BR-040, na tarde deste domingo (24). O grupo protesta contra frequentes quedas no fornecimento de energia elétrica na região.

Os manifestantes atearam fogo em pneus e troncos de árvore para fechar a estrada. De acordo com a concessionária que administra a rodovia, aproximadamente 100 pessoas participam do ato, no KM 569, próximo ao Posto de Atendimento da Via 040. Às 14h15, a interdição era parcial. O congestionamento era de 2 quilômetros no sentido Rio de Janeiro e de 1 quilômetro no sentido Brasília.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Além da instabilidade recorrente do sistema, os moradores denunciam que estão sem energia elétrica há quase 24 horas. Na noite deste sábado (23), o grupo já havia fechado a estrada durante aproximadamente 40 minutos.

Manifestantes relataram à reportagem que o bairro era uma ocupação há 10 anos e passou a ser regularizado neste ano. Segundo os moradores, o fornecimento de energia elétrica, antes, só era possível com ligações clandestinas. A reclamação é que, agora, com as novas instalações da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), o fornecimento de energia no bairro passou a ficar instável. Sem luz os moradores também ficam sem água, já que boa parte das casas possui poços artesianos.

Procurada, a Cemig informou que neste sábado houve uma interrupção de energia em bairros e condomínio da cidade causada por um defeito na subestação Nova Lima 1. As causas ainda são apuradas, mas a companhia afirmou que o sistema foi restabelecido totalmente por volta das 23h.

“Com relação aos desligamentos recorrentes, a Cemig informa que vem realizando obras de instalação de rede e posteamento no bairro Água Limpa, em Nova Lima, para regularização de todos os moradores conectados de forma irregular à rede da Cemig. Com o término das obras, previstas para até o final deste ano, a situação que vem provocando os desligamentos relatados será resolvida”, completou em nota.

Últimas