Minas Gerais Manifestantes fecham BR-040 contra queda de energia em Nova Lima (MG)

Manifestantes fecham BR-040 contra queda de energia em Nova Lima (MG)

Mobilização na noite deste sábado (23) foi feita por moradores do bairro Água Limpa; segundo eles interrupção no serviço é constante

  • Minas Gerais | Bruno Menezes, da Record TV Minas

Revoltados, manifestantes queimaram objetos na via

Revoltados, manifestantes queimaram objetos na via

Arquivo Pessoal

Moradores do bairro Água Limpa, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, fizeram um protesto e fecharam, por pelo menos 40 minutos, a BR-040, na altura do KM 569, na noite deste sábado (23). Os manifestantes protestaram contra as constantes quedas de energia no bairro.

Segundo a Via 040 que administra a via, os manifestantes chegaram a interditar totalmente a rodovia gerando um congestionamento de 1km. Imagens mostram que eles queimaram objetos na pista durante o protesto, impedindo o tráfego de veículos.

Por meio de nota, a Cemig informou que neste sábado registrou uma insterrupção parcial de energia em bairros de Nova Lima devido a um defeito na Subestação Nova Lima 1, por volta de 20h28 e que o fornecimento foi reestabelecido de forma gradual. Em relação às quedas recorrentes de energia na região, a estatal pontuou que está fazendo obras para combater a ligações irregulares no bairro Água Limpa, os chamados "gatos". A previsão é de que essas obras sejam finalizadas até o final do ano  e os desligamento recorrentes parem de ocorrer. 

Leia a nota da Cemig na íntegra:

A Cemig informa que houve uma interrupção parcial para bairros e condomínios de municípios da região de Nova Lima, devido a um defeito na Subestação Nova Lima 1. A interrupção ocorreu às 20h28 deste sábado, dia 23, e o restabelecimento foi feito de forma gradativa para os clientes, sendo que, às 23 horas do mesmo dia, o fornecimento já estava inteiramente normalizado. As causas estão sendo apuradas.

Com relação aos desligamentos recorrentes, a Cemig informa que vem realizando obras de instalação de rede e posteamento no bairro Água Limpa, em Nova Lima, para regularização de todos os moradores conectados de forma irregular à rede da Cemig. Com o término das obras, previstas para até o final deste ano, a situação que vem provocando os desligamentos relatados será resolvida.

Últimas