Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idoso transferido de Manaus morre em hospital de Uberaba (MG)

Paciente estava internado na UTI do Hospital Regional com a covid-19 e veio a óbito na noite desta quinta-feira (28)

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Paciente chegou a Uberaba (MG) no início da semana, vindo de Manaus
Paciente chegou a Uberaba (MG) no início da semana, vindo de Manaus Paciente chegou a Uberaba (MG) no início da semana, vindo de Manaus

Um idoso de 70 anos de idade, que havia sido transferido de Manaus para Uberaba, a 480 km de Belo Horizonte, morreu na noite desta quinta-feira (28), no Hospital Regional, onde estava internado. A informação foi confirmada pela prefeitura, que disse que os familiares do homem já foram avisados. 

Com o colapso do sistema de saúde da capital do Amazonas, ao menos 150 pacientes foram transferidos para outras regiões do Brasil, em uma operação coordenada pela FAB (Força Aérea Brasileira).

A cidade de Uberaba recebeu 18 pacientes, que foram levados para o Hospital Regional. Duas alas foram separadas para a internação deles, que tiveram material coletado para saber se eles estavam infectados com a nova variante do coronavírus identificada no Amazonas. O estado de saúde de ao menos oito deles preocupava, segundo o diretor-geral da unidade de saúde.

Seis pacientes receberam alta nesta quinta-feira (28) e foram encaminhadas para Uberlândia. De lá, elas pegariam um voo comercial para Campinas e, depois, Manaus. O transporte será custeado pelo Ministério da Saúde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.