Estado de saúde de 8 pacientes que vieram do AM para Minas preocupa
O Hospital Regional de Uberaba separou duas alas para receber 18 pessoas que vieram de Manaus nesta segunda-feira (25)
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Oito dos 18 pacientes que foram transferidos de Manaus (AM) para a cidade do Triângulo Mineiro, a cerca de 480 km de Belo Horizonte, tem "perfil de UTI" e chegaram à unidade de saúde em condições clínicas "mais preocupantes".
Os pacientes deram entrada nesta segunda-feira (25) no Hospital Regional, que teve duas alas separadas para recebê-los.
De acordo com a Prefeitura de Uberaba, todos eles foram submetidos a coleta de material para exame de sequenciamento genético do coronavírus. O objetivo é identificar qual é a cepa do vírus em cada caso. O material foi encaminhado para a Funed (Fundação Ezequiel Dias), em Belo Horionte.
O diretor técnico do Hospital Regional de Uberaba, Diego Amad, afirmou que os pacientes foram submetidos a tomografia e estão sendo medicados.
- Durante a noite, observamos que oito pacientes estão em condições clínicas mais preocupantes. Temos que aguardar a evolução do quadro, que pode mudar a qualquer momento.
Dos 18 pacientes, 11 são homens e sete são mulheres. A faixa etária varia de 30 a 70 anos.
Transferência
Na última sexta-feira (22), o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, anunciou que a cidade de Uberaba havia sido escolhida para receber pacientes transferidos de Manaus. O pedido foi feito pelo governo federal e Uberaba foi escolhida para receber os pacientes porque está localizada na única região do Estado na onda verde do programa Minas Consciente.
A princípio, a Prefeitura de Uberaba havia concordado em receber 12 dos 18 pacientes, mas o número foi ampliado posteriormente.
