Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça de Minas solta traficante aliado de Fernandinho Beira-Mar

Roni Peixoto, que estava preso em Ribeirão das Neves (MG), teve alvará de soltura expedido nesta terça (2) e vai para prisão domiciliar

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7 com Antônio Paulo, da Record TV Minas

Roni vai para prisão domiciliar
Roni vai para prisão domiciliar Roni vai para prisão domiciliar

Conhecido pela Justiça por ser braço-direito do traficante de drogas Fernandinho Beira-mar em Minas Gerais, Roni Peixoto deve terminar de cumprir sua pena em prisão domiciliar. O alvará de soltura foi expedida pela juiza Mírian Vaz Chagas, da Vara de Execuções Penais em Ribeirão das Neves, na Grande BH, nesta terça-feira (2). 

Roni Peixoto estava preso na penitenciária José Maria Alkimim, em Ribeirão das Neves, e cumpriu, em regime fechado 24 anos e seis meses, mais do que os dois terços previstos para a progressão de pena, segundo a Lei de Execuções Penais. A pena total é de 35 anos, somando todas as condenações.

Há pouco mais de um ano, o traficante conseguiu a transferência para a cidade e cumpria a pena em regime semiaberto. Antes, ele estava detido na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, também na Grande BH. 

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Administração Prisional ainda não confirmou se o alvará de soltura foi cumprido em Ribeirão das Neves. Ainda não se sabe também se Roni Peixoto terá que usar tornozeleira eletrônica.

Publicidade

Leia também

Histórico

Conhecido como "Gordo", Roni Peixoto é um notório traficante mineiro conhecido como braço direito de Fernandinho Beira-mar em Minas Gerais. Segundo o inquérito policial, ele chegou a comandar o tráfico de drogas na Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.