Braço direito de Beira-Mar em Minas vai para o regime semiaberto
Juíza concedeu, ainda, o direito do condenado de saídas temporárias e de deixar o local para trabalhar
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com RecordTV Minas
O traficante Roni Peixoto, conhecido por ser o braço direito do traficante carioca Fernandinho Beira-Mar em Minas Gerais, conseguiu o direito a progressão para regime semiaberto. Com a decisão, ele passa a ter direito à saída temporária e trabalho externo.
Ele cumpre pena pela condenação de 35 anos por tráfico de drogas. A primeira saída de Peixoto, após conseguir o benefício, aconteceu nessa sexta-feira (23). Ele está detido no Complexo Penitenciário Privado III, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
Leia mais notícias no Portal R7
Em janeiro deste ano, o juiz Wagner de Oliveira Cavalieri, da Vara de Execuções Penais de Contagem, chegou a negar o pedido de trabalho externo e saída temporária de Peixoto, alegando que o condenado já havia fugido em 2012 nas mesmas circunstâncias.
Porém, a autorização foi dada pela juíza Miriam Vaz Chagas, da comarca de Ribeirão das Neves, após recursos apresentado pela defesa. Na decisão, a magistrada destaca que o preso apresenta boa conduta carcerária. Assim, ele poderá exercer trabalho além dos muros da prisão, desde que volte para a unidade durante a noite.