Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Média móvel de casos de covid-19 é a maior desde abril em Minas

Estado registrou segundo maior número de casos em 24 horas; Minas tem 5 regiões com mais de 90% de leitos de UTI ocupados

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Número de novos testes positivos em Minas Gerais superou os 8 mil por dia
Número de novos testes positivos em Minas Gerais superou os 8 mil por dia Número de novos testes positivos em Minas Gerais superou os 8 mil por dia

O número médio de novos casos de covid-19 diagnosticados em Minas Gerais é o maior desde o mês de abril, quando o Estado enfrentou o pico de notificações para a doença.

Nesta quarta-feira (2), a média dos últimos sete dias chegou a 8.329,7 casos - após o Governo de Minas ter registrado o segundo maior número de casos de covid-19 desde o início da pandemia, com 15.133 notificações.

A última vez em que o Estado havia registrado um número semelhante foi em 16 de abril, quando o número médio de notificações chegou a 8.248,9 levando em conta os sete dias anteriores. 

Foi no dia 30 de março em que a média semanal de casos de covid-19 chegou ao seu pico desde o início da pandemia, com 10.242 registros. O número de casos começou a cair, aos poucos, a partir daquela data e têm mantido uma certa estabilidade, com pequeno crescimento semana a semana. Há um mês, no dia 6 de maio, a média móvel de casos era de 6.399.

Publicidade
Média móvel de casos de covid-19 ultrapassou a casa dos 8 mil nesta quarta-feira (2)
Média móvel de casos de covid-19 ultrapassou a casa dos 8 mil nesta quarta-feira (2) Média móvel de casos de covid-19 ultrapassou a casa dos 8 mil nesta quarta-feira (2)

Ocupação de UTIs

Outro dado que demonstra um crescimento do número de casos de covid-19 em Minas Gerais é o da ocupação de leitos no Estado. Cinco das 14 macrorregiões de saúde do estado de Minas Gerais têm taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva destinadas a pacientes com covid-19 superior a 90%. Os dados são levantados pelo Painel de Monitoramento de Casos, do Governo do Estado. 

Publicidade

A região com maior taxa de ocupação são a Oeste (95%) e a Centro-Sul (93%). A média para todo o Estado, levando em consideração as 14 regiões de Minas, é de 82,34%.

Leia também

Confira as regiões com maior ocupação de leitos de UTI:

Publicidade

- Oeste: 95,17%

- Centro-Sul: 93,7%

- Triângulo do Sul: 92,5%

- Sul: 91,48%

- Centro: 90,42%

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.