Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MG: metade das regiões tem mais de 85% de leitos de UTI ocupados

Desde sábado (1º), Governo de Minas autorizou reabertura do comércio não-essencial em todo o Estado; óbitos passam de 33 mil

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Taxa de ocupação de leitos de UTI em Minas Gerais permanece alta
Taxa de ocupação de leitos de UTI em Minas Gerais permanece alta Taxa de ocupação de leitos de UTI em Minas Gerais permanece alta

Desde o último sábado (1º), o Governo de Minas autorizou todas as regiões do Estado a reabrir o comércio considerado não-essencial. A última região a deixar a Onda Roxa, a mais restrita do programa Minas Consciente, foi a Nordeste. No entanto, a situação está longe de ser considerada controlada. 

De acordo com o painel de monitoramento da covid-19, da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), sete das 14 regiões do Estado apresentam taxa de ocupação de leitos de UTI maior do que 85%, incluindo a região Nordeste.

Leia também

O levantamento mostra que a região Oeste tem 105,8% dos leitos de terapia intensiva ocupados. A microrregião mais comprometida é a de Lagoa da Prata/Santo Antônio do Monte, que tem 175% de taxa de ocupação. Outra região está praticamente na mesma situação: a Centro-Sul, com 98,17% das vagas ocupadas.

Outras cinco regiões tem nível de ocupação de leitos de UTI em alerta: Leste do Sul (92,68%), Centro (88,55%), Sul (87,16%), Leste (85,14%) e Nordeste (85,07%). 

Publicidade

Flexibilização

De acordo com o Governo de Minas, uma queda de 38% na incidência de novos casos de covid-19 no Estado, dá respaldo à decisão de permitir a flexibilização em todas as regiões. A região Nordeste passou da Onda Roxa para a Onda Vermelha.

Outras quatro regiões saíram da Onda Vermelha para a Amarela: Norte, Triângulo do Norte, Vale do Aço e Jequitinhonha. Além destas, as microrregiões de Curvelo, Patos de Minas, João Pinheiro, Carangola, Muriaé, Ubá, Cássia/Passos, Piumhi e São Sebastião do Paraíso também poderão seguir as regras da Onda Amarela.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.