Minas Gerais Média móvel de casos de covid-19 em Minas está em alta há 8 dias

Média móvel de casos de covid-19 em Minas está em alta há 8 dias

Nesta segunda (24), Governo de MG registrou média de 7.579,6 novos casos; pico de notificações foi em 30 de março, com 10.242 

Número de casos vem em alta em Minas

Número de casos vem em alta em Minas

Divulgação / PBH / Amira Hissa

O número médio de casos de covid-19 em Minas Gerais sobe, ininterruptamente, há oito dias. De acordo com dados compilados pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), nesta segunda-feira, a média móvel de casos da doença chegou a 7.579,6.

Esse número representa a média de novas contaminações registradas no Estado nos últimos sete dias e pode ser conferido no Painel de Monitoramento da Covid-19, mantido pelo Governo de Minas. 

Esse indicador mostra que, desde o dia 16 de maio, o número de casos vem aumentando no Estado. Naquela ocasião, a média móvel de novas notificações era de 6.847 por dia.  

Confira: Metade das mortes por covid em MG foram registradas em 2021

Ou seja, nos últimos oito dias, em média, o número de novos casos de covid-19 no Estado aumentou pouco mais de 10%.    

Para se ter uma ideia, o número atual de casos relacionados à contaminação pelo coronavírus é mais do que o dobro do contabilizado em agosto do ano passado. No dia 13 daquele mês, a média de casos novos chegou a 3.155,3. Em janeiro, esse número foi de 7.328,3 no dia 17.

O pico de novos casos da doença, até o momento, foi apurado em 30 de março deste ano, quando a média de novos casos chegou a 10.242,1. 

Gráfico mostra a média móvel de novos casos registrados pelo Governo de Minas

Gráfico mostra a média móvel de novos casos registrados pelo Governo de Minas

Reprodução/Governo de MG

Boletim

Nesta segunda-feira (24), a SES-MG registrou 2.443 novos casos de covid-19. Ao todo, o Estado contabiliza 1.518.725 contaminações desde o início da pandemia. Outros 84 mil casos estão sendo acompanhados pela pasta. 

O Estado de Minas Gerais superou a marca de 1,5 milhão de casos na última semana, apenas dois meses depois de chegar ao número de 1 milhão.  

Últimas